spacer

Bio

Nascido em Vitória-ES, começou a tocar bateria por influência direta do samba. Desde muito novo sempre participou de batucadas e rodas de samba com seu pai, “Luizito”, tocando tarol, surdo, tan-tan e tamborim.

À medida que crescia seu interesse pela música, o interesse pela bateria se fazia evidente. Aos quatorze anos de idade, começou oficialmente a tocar, montou uma bateria com os tambores que “sobravam” dessas batucadas, um pedal de bumbo de madeira (feito por ele mesmo com uma peça de carro achada na rua, amarrada com uma mola) e simulando os pratos do chimbal, um ralador de queijo! Nesse “kit” improvisado, estudava com afinco cerca de quatro horas por dia. Além disso, durante esse período, teve aulas na EMES (Escola de Música do Espírito Santo) com o professor Dámaso Cerruti (que esteve em vitória em um convenio da EMES com o conservatório de música do RJ).

No ano de 1996 profissionalizou-se, sendo registrado na Ordem dos Músicos do Brasil-ES. No ano seguinte, retornou a EMES (Escola de Música do Espírito Santo) para se aprofundar em teoria musical. Estudou lá durante cinco anos, e naquele período, para finalizar o curso, precisou estudar Saxofone, tendo aulas com o Prof. Jovaldo Guimarães. Após estes anos, seguiu sozinho no estudo da Música, aliando dedicação e incansável pesquisa. Esse último, levando-o a iniciar as aulas particulares de bateria em seu estúdio, uma vez que era evidente a carência de professores especializados no ES. Algum tempo depois, estudou com o professor Rui Motta em um festival de inverno na cidade de Domingos Martins-ES, e neste mesmo tempo, iniciou seus trabalhos como músico de estúdio, sendo requisitado para gravações nos mais diferentes estilos e por diversos artistas.

Esteve em turnê pela Europa com a BANDA B (no ano de 2003), onde fez mais de 100 apresentações no Cassino de Espinho em Portugal, na ocasião, se apresentou também ao lado do Guitarrista/Produtor Musical português Carlos Araújo. Ademais, esteve também na Itália com o cantor/senador Magno Malta, para apresentações de sua banda gospel “Tempero do Mundo”. No ano de 2005, voltou a Portugal para uma temporada de Shows com o Guitarrista/ Produtor Musical português Carlos Araújo. No ano seguinte, assumiu a coordenação regional do IP&T (Instituto de Percussão e Tecnologia) da EM&T (Escola de música e tecnologia) – unidade Vitória-ES.
Gravou o DVD da dupla Daniel & Samuel, sendo esse, recorde de vendas no mercado gospel.

Atualmente mantém as aulas particulares em sua escola de bateria, onde conta com uma grade de 60 alunos em média, que vem de diversas regiões do ES e do Brasil em busca de conhecimento aprofundado em bateria. Além disso, através do sistema de ensino a distancia (on-line), quebram-se as barreiras geográficas, e por isso, conta com alunos de outros países e continentes. É o baterista de estúdio mais requisitado do ES e conta até os dias de hoje com 178 discos gravados (uma marca nunca antes alcançada por nenhum músico no ES) de diversos estilos e para variados artistas.

Além da parte pedagógica, trabalha também com músico free-lance e artista solo, sendo requisitado para os mais importantes espetáculos realizados no ES, e através desses espetáculos, pode dividir o palco com alguns artistas renomados, como: Márcio Montarroyos, Ricardo Silveira, Nasi (Ira), George Israel (Kid Abelha) e etc. Realiza workshops e clínicas por todo o Brasil.


luigerlima@luigerlima.com.br
(27) 3226-0697 / (27) 99955-4078